São Luiz Gonzaga está sem água

Falta de fornecimento de água no município ja passa de 20 horas e comunidade sofre com a situação.

O motivo se deve pela ruptura de um tubo na estação do primeiro recalque, o que ocasionou a inundação dos grupos. As equipes da Corsan estão trabalhando para solucionar o problema, a previsão é para que de tarde a distribuição de água reinicie.

Os locais mais afetados com a falta de água são o bairro da gruta e o centro.

Colaboração: Rádio São Luiz e Corsan

loading...

39 Comentários

  1. Eu quero esclarecer que, os funcionários da Corsan não perderão seus cargos! Eles estão defendendo o bem comum, a água é de todos! Não faltou água nas áreas onde o abastecimento é feita através dos poços artesianos, Histórias como “Funcionários tem água de graça, não tem hidrômetro em casa e não falta água na casa deles” é lenda. E Renato, não acho errado reclamar, mas não ajuda, o problema lá foi um acidente, e sim, tem motores reservas, equipamentos reservas… só que o estrago foi tão grande que eles estragaram junto. Escutem as rádios, liguem e peçam informações, que o pessoal da Corsan vai ter o prazer de explicar tudo, e no jornal vai sair fotos para os da “Teoria da conspiração”, Renan e Daniela, vocês só sentem falta quando não tem? E as faltas de luz com um pouquinho de vento? Antes de reclamar, sejam compreensivos, pois eu sei como os funcionários nem almoçaram ontem! Voltaram pra casa depois das 10 da noite, fazendo o melhor para resmungões feito vocês. E Fernandes, larga de ser besta, fotos de quando? nem sabe como estão as coisas. Ara jogo minha saúde, tu toma a melhor água do mundo, para de reclamar! E pessoal, tem muito mais coisas por trás de tudo isso! Muito mais…

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  2. E quem vai pagar aqueles pilas que o Junaro referiu? O povo de São Luiz Gonzaga…. Além do osso, será preciso pagar a conta!
    Então a questão não é somente privatizar ou não privatizar, mas fazer os cálculos de quanto vai custar para os bolsos do contribuite…

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  3. Bordões que são e serão pra sempre lembrados:

    Collor: Brasileiros e Brasileiras….
    Nico Fagundes: Gaúchos e Gaúchas de todas as querências…
    Lady Kate: Só me falta-me o glamour…
    Chaves: Ninguém tem paciência comigo…
    FULANO DE TAL: Nunca antes neste país…

    KKKKKK

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  4. dois pequenos comentários
    1 – O que aconteceu foi uma grande fatalidade, pois, haviam dois motores, entretanto houve a imundação da área de captação, ocassionando a pane dos dois. Mas que isto sirva de exemplo para interligarmos todo o sistema.
    2 – O Sr. Prefeito Municipal NÃO vai PRIVATIZAR a água, porque privatizar é vender para uma empresa privada, o que será feito será uma DOAÇÃO a um custo incerto até o momento. Sim, porque terá de indenizar a a CORSAN por seu passivo em São Luiz Gonzaga. Terá de indenizar a Corsan por toda a estrutura existente aqui. Após isto,a um custo incerto, mas certmente na casa dos milhões, ele passará o comando a uma empresa privada. Ou seja, pagará pela picanha e o povo ficará com o osso bem “peladinho”.

    abçs

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  5. Como alguem já comentou, muita calma nessa hora. Agua e luz só damos importancia quando falta. Me parece que nem toda a agua fornecida na cidade provem do ximbocu, assim não seria o caso de interligarem a rede de distibuiçao e fazer rodigio de abastecimento. Em ultimo caso que tal usarmos os poços privados existentes na city.
    Mas nesse caso não façamos terra arazada. Menos mal que foi um acidente mecanico e não uma ação do tempo.

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  6. Oh… moderem!
    Querer justificar, com uma falta de água, a necessidade de privatização. É como querer explicar “o que é o Mar?”, mostrando um copo de água.
    Privatização tem consequencias mais drásticas.
    Não vamos reduzir a magnitude do tema!

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  7. A Corsan já resolveu o problema. Olhem no site da radio missioneira.

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  8. parece que tem gente faturando bem,não importa se vai pagar caro ou não pela água, pois, estes poderiam ter comprado água no supermercado quando faltou á potável da corsan. INSISTO,licitar, na nossa cidade é muito perigoso,aos defensores da privatisação, abram o olho.

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  9. Os locais afetados são o centro e o bairro da gruta, na verdade UNS DOS unicos que pagão agua. Tem bairro que vive as custas da prefeitura e não paga uma gota de agua…..

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  10. Privatizar ou não, eis a questão? A telefonia, nos idos tempos em que era monopólio estatal, atendia a demanda da época. Num passado recente, “estudiosos” apontaram para a privatização como forma de atender a população, com estabilidade e qualidade comparada a nívies de países primeiro-mundistas, dentro de preços competitivos. Atualmente, verifica-se que tal assertiva não coaduna com a realidade; ao contrário, o líder de reclamações nos diversos ProCon’s de nosso país é o setor de telecomunicações. Com o atual “reaparelhamento” do Estado, é plausível entender que parte da população encare com desconfiança a qualidade do serviço público prestado por instituições que possuem seus cargos executivos e/ou de gerência distribuídos a uma canalha sem precedentes, pois “nunca antes neste país…” pretere-se elementos técnicos em detrimento dessa escumalha política! Cabe ressaltar que a água é um recurso estratégico, fonte de cobiça por parte de alguns países. O assunto deve ser tratado com os cuidados que a questão merece. Empresas privadas não possuem “bandeiras” ou comprometimento com o bem-estar de todos, elas visam lucros. Quem garante que, ao longo do tempo, empresas estrangeiras detenham parcela considerável do tratamento e consequente distribuição de água no país e, por conta de “compromissos” e porque não dizer AMEAÇAS de suas nações de origem para que seja revertida, a distribuição deste recurso natural, em benefício desses países. O capital da concessionária de luz da cidade do Rio de Janeiro, a Light, é norte-americano. Contudo, não nos deixemos ser engolfados pelo “sonho revolucionário” de estatizar tudo o que vemos pela frente… Por ocasião do anúncio de troca do comando, técnico, do Banco do Brasil por “gente” do governo, fez que uma parcela considerável de investidores sofressem perdas substanciais. Efeito semelhante ao da Petrobrás… Muita hora nessa calma! Bola no chão que o jogo é de botão!

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  11. jacson fiorin Brandão

    Esta é a corsan da minha cidade, em velhas estruturas e sem condição de enfrentar contra tempos.Começa a ser relapsa. Não me entendam mal, mas a verdade sempre doi e existe a minha verdade a tua verdade e a verdade verdadeira.esta e a minha, por mim pode privatizar, sempre trabalhei e não quero ismola se tem que pagar mais caro que se pague, mas tenha um serviço de qualidade, afinal pagamos por um bom sapato um bom carro e queremos economisar na agua com medo que fique mais cara. sempre existira gente pobre gente rica o que não pode e ter um pessimo serviço a meu ver…esto sou eu jacson fiorin brandão, com todos os meus defeito mas com coragem e muita…. perco muito com isto mas durmo tranquilo, pois falo a verdade e se duvidarem por favor abram um microfone e olhem o que tenho para mostrar. um abraço a todos que ficaram sem banho hoje, pois amanhã não posso dar este abraço vai tar meio ruim..srsrsrsrss

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  12. É em situações como essa – com a falta – que a gente percebe como é importante os serviços de forncecimento de água potável.
    O episódio deixa algo de útil: temos de cuidar da nossa água, enquanto a temos com fartura! Em boa parte do mundo, um litro d’água vale mais quem um litro de petróleo!
    Se não cuidarmos da natureza e da água, nossos filhos ou netos sofreram as consequências de um inevitável contigenciamento.
    Sobre a privatização da água, finalmente aparecem alguns defensores! Olha, se querem comprar água de agentes privados, podem adquirí-las no supemercado, a preço de “mercado”.
    Quanto a Corsam retomar os serviços, essas queixas serão esquecidas, porque o serviço de qualidade será mantido.

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  13. ficamos sem agua muitas vezes, e por este mesmo problema e a segunda que lembro a primeira eu ainda ia ao colegio. tenho 38 anos e morro em são luiz a 38 anos e vc ricardo bernardo quanto tempo morra aqui para falar!!!!!!!! ou e daqueles que saio falo da cidade e depois volta todo iluminado..srsrsrsrss

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  14. Se duvidar que a a instituição publica onde trabalho tem setores com pessoas pouco qualificadas para o cargo, me procura e abre o microfone que eu te provo e provo na tua tambem amigo:

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  15. aonde faltou água? moro no centro não tenho caixa e apenas ontem por uma hora não tive água.Pane pode acontecer em quaquer setor, porque foi com a corsan os abutres vem falando em privatisação, perguntem ao prefeito porque em São Luiz ainda não renovaram contrato com a corsan para começar logo as melhorias que podemos ter com investimentos publicos sem termos que meter a mão no bolso. Só para lembrar quem quer privatizar, será que este é o melhor caminho em uma cidade em que o prefeito ja foi condenado por fraude em licitações?

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  16. O sr. Jacson está falando de saneamento ou de uma marca automotiva?
    No seu último comentário ele deixa claro que somente a iniciativa privada é capaz de apresentar qualidade. Portanto, afirma nas entrelinhas, que a instituição pública onde ele trabalha também é incompetente!

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  17. SO DE ACORDO DE PRIVATIZA O QUE SE PODE FABRICA E O QUE É RENOVÁVEL, ALGUÉM SABE COMO SE FABRICA ÁGUA OU TERRA? SE SOUBEREM ME AVISE! E OUTRA VÃO PARA DE CONVERSA O QUE NÃO SABEM , FALAM QUE A RGE FUNCIONA, MAS ALGUÉM QUE LIGO O 0800 CONSEGUIU SE ATENDIDO POR QUEM MANDA? E QUEM JA NÃO TEVE PROBLEMA COM A BRASIL TELECOM COBRANDO TAXAS INDEVIDAS? ACHO QUE A METADE DA POPULAÇÃO QUE POSSUI TELEFONE COM ELES JA PAGO O PATO, SAUDADES DA VELHA CRT( DE TELEFONIA FIXA NÉ).

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  18. …O Prefeito Vicente nao vendeu a agua ainda??????? Credo, eu fui embora de SLG, mas achei q ja tinham privatizado a agua…. q decepção….

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  19. Empresa privatizada ou não, o povo não pode ficar sem água. Mesmo não sendo privada, não recebemos água de graça. Pagamos por isso, e se atrasamos, cortam o fornecimento.

    Temos que acabar com essa cultura que empresa estatal tem menos qualidade/obrigações do que uma privada. Deve ser boa igual, deve cumprir seus compromissos com a população igual e deve ser cobrada igual.

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  20. Vamos deixar de demagogia!
    Em mais de 40 anos de atuação na CORSAN em São Luiz Gonzaga, quando foi a última vez que a cidade ficou tanto tempo sem água?! Talvez os mais velhos possam responder, porque eu não me lembro disso.
    E quanto aos simpatizantes (e defensores) da privatização, fica uma pergunta: uma empresa privada estará livre de apresentar eventualmente esse tipo de problema? São questões que merecem ser refletidas, pelo menos por aqueles que apresentam condições intelectuais para isso!

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  21. Antes de tudo por favor, mandem o Santos aí tomar umas aulas de português. É um absurdo isso! Providências urgentes! E esse nosso governo municipal para que serve???

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  22. senhor junior tenho fotos do equipamento da corsan e jogo minha saude contra a tua que estão super ultrapasados…sem falar no reservatorio.

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  23. OPINIÃO 2 Pessoal é o seguinte, PRIVATIZAÇÃO OU NÃO, nada inporta, ja imaginaram uma cena, TRÊS DIAS SEM AGUA, mas sem agua mesmo, somente três dias, o caos estaria estabelecido, portanto não adianta botar a culpa em alguem, temos que esperar, e torcer para que tudo de certo, pois sem agua tratada não ah vida, então nossas opiniões a respeito de ser ou não privatizada deve ficar para depois, mas uma coisa é certa, sem agua tratada não ha vida e para isso acontecer só precisa de três dias, abraço a todos!!!!!!

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  24. se empresa privada causa problema, a telefonia e privada a luz tambem os melhores bancos tambem as empresas ve aviação tambem Hospitais tambem, dentistas e medicos tambem e ai amigo, tem parente na CORSA ou teme perder o cargo, meu abre tua mente o mundo ta ligado ninguem engana ninguem mais, ate cristo tem internet.em são luiz a era corsa foi, estes camos de amianto não me inganão, tem que ter algo de erado estão rompendo.vc sabe so não tem moral para falar a verdade e vivemos na democracia viva a liberdade de fala e abaixo a ditadura.

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  25. ridiculo isso d fik sem agua, devia msm ser privatizada, seria umpouco mais cara mas pelo menos seria muito melhor e n faltaria nem um dia

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  26. 24hrs sem agua…o que esse pessoal da CORSAN, esta pensando no minimo na residencia deles tem agua, nem percebem a falta que ela faz…por favor sera q alguém pode fazer algo por nos …que falta de respeito…

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  27. Pelo amor de Deus, falar em privatização, teve a oportunidade de ficar calado, a água é de todos e não pode ficar na mão de poucos.

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  28. Bom que vou negar o BANHO por mais um dia… hauhuahhauuhahuhuaha
    Lá em Caxias é privatizado e não falta água e taxa mais cara de é R$ 14,00… então privatização não sinônimo de água cara!

    Abraços

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  29. Tem gente atrasada mesmo, acha que o povo é ignorante por estar reclamando a falta de agua por dois dias. Meu amigo isso é inadmissivel, imagina se o hospital levar dois dias para resolver problema de determinado equipamento, ou a polícia estragar todas as viaturas, ficando dois dias sem, estamos em 2010. Posso até sugerir algo, mesmo sendo um leigo, que tal motor reserva, ou um segundo sistema de bombeamento reserva no local. Bom, mas tambem não vou dar aula do que não tenho formação, mas ignorante não sou, viu Sr JUNIOR! Pois você diz que o povo é ignorante. Na minha profissão sempre tomei as medidas de prevenção. Parece que estamos nos anos 50 ainda. Sei que não é culpa do gerente local, mas de toda estrutura. Detalhe tambem sou contra a privatização.

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  30. tá frio mesmo. mas se alguém quiser tomar banho vai no ximbucú dar um bico.

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  31. OLA BONDIA COMUNIDADE SAO LUIZENZE QUERO DIZER AO SR JACSON,QUE OS EQUIPQMENTOS QUE ACORSAN UTILIZA NÃO SÃO SUCATAS,E O QUE ACONTECEU NO PRIMEIRO RECALQUE NÃO ESTA PROGRAMADO,E OSENHOR NÃO TEN NEN UM CONHECIMENTO SOBRE O FUNCIONAMANTO DA CORSAN,DIGA-SE DE PESAGEN,OSENHOR É UM DEFENSOR DA PRIVATIZAÇÃO.ANTES DE O SENHOR ESCREVER ALGO ARESPEITO DA COMPANIA,DEVERIA TER IMFORMASOES PRESIZAS,E CONCRETAS,DO QUE SAIR PORAI FALANDO ABOBRINHASW.LEMBRAS DO VELHO DITADO,BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSCAS.

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  32. Nao faltou agua em toda cidade nao.. moro nas proximidades do 14º BPM, e nao tenho caixa..nao faltou nesta região.

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  33. ACHAM QUE TA DEMORANDO PARA VOLTA A ÁGUA, PRIVATIZEM PARA VE OQUE VAI ACONTECE, TEM GENTE ÃLÉM DA EMPRESA QUE VAI LUCRA COM A PRIVATIZAÇÃO DA ÁGUA POR ISSO QUE INVENTARAM QUE A MESMA DEVE SER PRIVATIZADA. QUE SIGA A CORSAN E SEMPRE.

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  34. 1 dia da p entender mas 2 é demais

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  35. Vejam só como apenas um dia sem agua incomoda, na minha opinião, quebras acontecem, assim como acidentes acontecem, temos que ter calma nessa hora, pois, com certeza assim que der a nossa querida agua estara de volta, ja imaginaram se acontece no verão?

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  36. Quem não sabe como estão as coisas, e falam sem motivos, sem base alguma, são ignorantes, quando falta água em São Luiz? Muito pouco… Quem quer privatizar é porque não tem nada na cabeça, empresa privada só causa problemas e contas altas, la em casa, bate um vento norte e falta luz por três dias, e não existe multa alguma! Quem não tem água não vai pagar por esses dias sem água, antes de ficarem falando besteiras aqui, liguem pra corsan e perguntem sobre o problema, antes de ficarem falando vão lá e conheçam, vcs verão que existem equipamentos novos e bons funcionários, mas o povo é ignorante, sempre põe a culpa toda na corsan, eles não são políticos, não tem do que desconfiar. Eu não quero privatização porque eu quero um bom futuro pros meus filhos… E se vocês não sabem, aconteceu um acidente que estragou os 2 motores de bombeamento de água da corsan, e por mais funcionários que tragam “TEM QUE LEVAR OS MOTORES EM SANTA ROSA PRA SECAR NUMA ESTUFA” isso não é simples, então não falem atoua.

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  37. falto agua e nem teve temporal. rsrsrsrsrsrsrssrsnão da para a corsa pegar de balde e encher as caixa…

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  38. acredito que se estivese privatizado a agua, a empreza seria multada diariamente pela falta de agua, pergunto a corsa vai ser multada.e os motores reservas não tem. quem paga isto, ou vão falar e coisa que acontese!!!!!!!!ou vai virar rotina estas panes sera que não e por equipamento velhos e pouca manutenção….

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

  39. BAIRRO GRUTA E CENTRO?
    TA FALTANDO AGUA EM TODA A REDE DA CORSAM
    SERA Q COM O GRANDE NUMERO NAO DE FUNCIONARIOS NAO DARIA PRA FAZER O CONSERTU MAIS RAPIDO? ALIAS PQ NAO FAZEM COMO A RGE Q DESLOCA FUNCIONARIOS DE UMA CIDADE PRA OUTRA QUANDO A PROBLEMAS. UM DIA INTEIRO SEM AGUA NEM COM CAIXA VC CONSEGUE.

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>