Bancários da Caixa entram em greve em São Luiz Gonzaga

Nove dos 16 funcionários da agência da Caixa Econômica Federal de São Luiz Gonzaga aderiram à greve dos bancários deflagrada em todo o território nacional na manhã desta quinta-feira (19)

.
Em greve, funcionários ficaram do lado de fora da agência

A paralisação foi orientada pelo Comando Nacional dos Bancários após a realização de assembleias em diversas cidades onde foi discutida a proposta de aumento salarial de 6,1%, oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (FENABAN). Os bancários pedem um aumento salarial de 11,93%, participação nos lucros e resultados (PLR), fim das metas abusivas e das demissões, além de mais contratação e investimento em segurança.

Em nível municipal, a principal reivindicação dos grevistas é a contratação de novos funcionários. De acordo com o relato dos bancários, a agência do município conta com 16 servidores para o atendimento da população de nove municípios da microrregião. Além disso, os bancários alegam que a Caixa Econômica Federal é responsável pelo pagamento de todos os benefícios e programas oferecidos pelo Governo Federal e garantem que o atual número de funcionários está aquém do necessário para o bom andamento dos serviços prestados à comunidade.

Durante a paralisação, as transações bancárias estarão disponíveis pela internet, pelo auto-atendimento nos caixas eletrônicos e pelas casas lotéricas da Caixa.

Na próxima segunda-feira (23), uma nova assembleia será realizada no Sindicato dos Bancários para realizar uma avaliação da greve que não tem data prevista para terminar.

loading...

7 Comentários

  1. alessandra santiago rocha

    Acredito no direito de todos de expressarem sua opinião, mas para expressá-la com propriedade seria preciso conhecimento real dos fatos. Algum de vocês tem a ideia do que é trabalhar durante 6, 7 horas na rua enfrentando chuva, frio, calor extremo- caso do dos carteiros, todos os dias? Além disso ter que inúmeras vezes realizar mais a parte do colega que falta pela não contratação de efetivo ou por doenças decorrentes da sobrecarga de trabalho? Pense nisso e depois expresse sua opinião.

    Vote! Thumb up 0 Thumb down 1

  2. É Marcelo, muitos gostariam de estar no lugar mas não estão e olha que tem concurso de 2 em 2 anos. Se não estão é porque não passaram ou não fizeram o concurso e dai alguns ficam criticando os outros.

    Vote! Thumb up 3 Thumb down 1

  3. Enquanto tem uns reclamando e fazendo greve outros fariam de tudo para estar no lugar deles… isso vale pros correios também…

    Vote! Thumb up 3 Thumb down 4

  4. To de Olho, você acha que se recebe um pouco acima da média, tem de ficar sempre bem contente? Queria ver você nessa condição, pois se ganhar mais que a miséria do mínimo é ganhar muito, então não entendo mais nada. Tem que criticar é aqueles que mamam nas tetas municipais, estaduais ou federais, e não precisam nem comparecer no “EMPREGO” se não quiserem, pois irão ter o “SALÁRIO” na conta do mesmo jeito. Isso sim é que é errado e não você reivindicar o que acha que merece por trabalhar várias horas por dia. Isso também serve para os funcionários dos Correios, na mesma situação.

    Vote! Thumb up 3 Thumb down 0

  5. To de Olho, desculpe, mas seu comentário é preconceituoso. A lei garante direito de greve a todos. Bancário já não ganha bem como alguns anos atrás. Um vendedor de loja com comissão de vendas muitas vezes ganha muito mais. O salário liquido de um bancário que não é comissionado (gerente ou FG) é R$1.500,00. Em São Luiz se vive mas em cidade grande não. Além de se ganhar pouco, a profissão exige que se esteja sempre bem arrumado, indo parte do salário para vestuário. Muitos não procuram outro emprego pois é o que sabem fazer e continuando nesta profissão tem que lutar por melhorias. A maioria critica os bancários mas não reclama dos R$6.000,00 de salários de nossos vereadores e da fortuna que recebem os deputados e estes na sua maioria quase nem trabalham. Se for analisar o panorama nacional, os Bancos lucram muito, e esta fatia poderia ser melhor dividida. Que bom se todas as classe pudessem ganhar salários condizentes com suas necessidades. Parabéns a coragem dos funcionários da CEF.

    Vote! Thumb up 9 Thumb down 3

  6. Não precisa gritar.

    Vote! Thumb up 3 Thumb down 1

  7. ENGRAÇADO. VIVEM DE GREVE, RECEBEM SALARIOS ACIMA DA MÉDIA, ALÉM DISSO, RECEBEM 14 SALÁRIOS POR ANO, ASSISTENCIA MÉDICA EXTENSIVA AOS DEPENDENTES.
    COM ESTAS GREVES SÓ PREJUDICAM A POPULAÇÃO, SEI QUE UMA LEI POLITIQUEIRA OS PROTEGE, MAS SE VERDADEIRAMENTE ESTIVESSEM DESCONTENTES, DEVERIAM PEDIR DEMISSÃO DO EMPREGO E ENCONTRAR OUTRO QUE LHES OFEREÇA MELHORES CONDIÇÕES. SE ESTIVESSEM EMREGADOS NA INICIATIVA PRIVADA, GARANTO QUE JAMAIS PARTICIPARIAM DE UM MOVIMENTO DESTA NATUREZA JÁ QUE SERIAM DEMITIDOS DE SEUS EMPREGOS.
    GREVE É SÓ PARA FUNCIONÁRIO PÚBLICO.

    Vote! Thumb up 12 Thumb down 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>