São Borja homenageia João Goulart nesta sexta-feira

Prefeitura espera mobilização com decreto de feriado para honrar o ex-presidente

.
Prefeitura espera mobilização com decreto de feriado para honrar o ex-presidente
Crédito: Tarsila Pereira

O retorno dos restos mortais do ex-presidente João Goulart a São Borja, após terem sido levados para Brasília para coleta de material genético, está previsto para ocorrer nesta sexta-feira, às 11h. De acordo com moradores do município, há grande expectativa para o cortejo que levará o corpo de Jango da Igreja Matriz São Francisco de Borja de volta ao Cemitério Jardim da Paz.

“É diferente para quem mora aqui ver toda essa movimentação de autoridades e imprensa numa cidade que é tão tranquila”, afirmou Luiz Alberto Fernandes, de 47 anos, que mora em frente ao cemitério. Segundo ele, o fato de ser feriado municipal poderá gerar maior interesse dos moradores no retorno do corpo do que na exumação, ocorrida no mês passado.

O forte temporal que atingiu a cidade, nesta quinta-feira, não alterará a programação de homenagens ao ex-presidente, de acordo com a prefeitura. Após a chegada do esquife no aeroporto João Manoel, serão prestadas honras de chefe de Estado por unidades locais do Exército. Depois, a urna mortuária será levada à igreja, onde a partir das 12h será aberta à visitação pública. A missa de corpo presente deverá ocorrer às 15h30min, e uma hora depois, ocorrerá o novo sepultamento no Cemitério Jardim da Paz.

O caixão com os restos mortais será levado, a pé, pelas ruas Eurico Batista da Silva e Engenheiro Manuel Luiz Fagundes, repetindo o primeiro sepultamento, ocorrido em 1976.

Fonte: Correio do Povo

1 Comentário

  1. Estou ansioso para ver o resultado.
    Pelo que eu sei, tem uma lista de possiveis quimicos que causaram a morte de Jango.
    No total suspeita-se que são mais de 18 pessoas foram mortas com a mesma substancia e estas pessoas estavam relacionadas diretamente a Jango.
    Sem falar no acidente onde resultou na morte do ex presidente JK e o jornalista Carlos Lacerda.
    Só o que escapou foi o Brisola, mas foi por pouco….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *