1ª Prenda do CTG realizou atividade do Projeto

atividade do Projeto do CTG Núcleo de Fortalecimento da Cultura Gaúcha |Foto: Departamento Cultural

Nesta segunda-feira, 17 de abril de 2017, a 1ª prenda do CTG Galpão de Estância – Laura Lima Frota, realizou ação da 2ª atividade de seu Projeto CTG Núcleo de Fortalecimento da Cultura Gaúcha “MTG 50 Anos de Preservação da Cultura Gaúcha – A História em Evidência: Estruturação e Organização da Biblioteca do CTG Galpão de Estância”, onde após organizada foi realizada a Inauguração da Biblioteca Jayme Caetano Braun do CTG Galpão de Estância.
A Inauguração ocorreu no CTG Galpão de Estância de São Luiz Gonzaga, e foi aberta a comunidade tradicionalista e ao publico em geral, sendo realizada abertura oficial às 20h. Estiveram presentes neste dia membros da Patronagem, do Departamento Cultural, Gestão de Prendas e Peões 2016/2017, Departamento Jovem, Departamento Social, Departamento Campeiro e Artístico e alguns membros das invernadas de dança da entidade.
Segunda a 1ª Prenda – Laura Lima Frota, esta foi uma proposta muito importante no sentido de resgatar conhecimentos históricos e culturais gaúchos, divulgando e ampliando o grau desses conhecimentos entre os jovens da entidade tradicionalista, valorizando o legado social e cultural, e estreitando laços de amizade e respeito entre as gerações formadoras da família tradicionalista do CTG Galpão de Estância. A Prenda agradece a todos que auxiliaram na Campanha de arrecadação de Obras para a Biblioteca, sendo que foram adquiridos vários livros da Bibliografia básica de concursos, além de outros livros de História, Geografia, Literatura e Tradicionalismo.
Estas ações estão sendo realizadas dentro dos Projetos que devem ser desenvolvidas pelas prendas e peões que irão participar da 48ª CIRANDA CULTURAL DE PRENDAS – Fase Regional, que ocorre em junho de 2017 na cidade de São Borja/RS.

Fonte: Departamento Cultural  / CTG Galpão de Estância

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *