BM renova a parceria pela segurança da Expo 2017

Comissão Organizadora da Expo São Luiz 2017 recebeu o comando do 14º BPM para a renovação da presença da Brigada Militar na organização da segurança da feira deste ano|Foto:Comunicação Expo São Luiz 2017

Em reunião realizada nesta semana, a Comissão Organizadora da Expo São Luiz 2017 recebeu o comando do 14º BPM para a renovação da presença da Brigada Militar na organização da segurança da feira deste ano. Na oportunidade, os representantes da Expo São Luiz Amauri Feron, Luiz Oneide Nonemacher e Paulo Trauer receberam a visita do major Frank Hernani Schweinitz e dos capitães Eduardo dos Santos Brum e Liliane Hengers Fröhlich.
Assim como nas edições anteriores da Expo São Luiz, a Brigada Militar estará participando efetivamente da organização da segurança do evento, em conjunto com a Polícia Civil e com a iniciativa privada, visando o planejamento de toda a estrutura que envolve os setores da área, conforme ressaltou o capitão Brum: “A cada evento, vamos aprimorando o planejamento, de modo a aperfeiçoar a segurança da Expo São Luiz. Com a participação neste ano do major Frank Hernani, que já atuou em feiras grandiosas de outros municípios, e com a experiência do Capitão Brum que já vem atuando em edições passadas, temos a certeza de que o trabalho desenvolvido será eficiente e garantirá a realização da Expo São Luiz 2017 sem nenhum fato negativo”, salientou o capitão do 14º BPM.
Para o major Frank Hernani Schweinitz, “é um grande prazer fazer parte da organização da Expo, pois o planejamento da segurança contribui para que o evento tenha ocorrências negativas cada vez menores”, enfatizou o comandante do 14º BPM, que, embora participe pela primeira vez da feira são-luizense, tem a convicção da grandiosidade da Expo São Luiz: “como oficial da Brigada, minha participação é mais efetiva. Assim, com organização e harmonia nas decisões, bem como a observação das normas técnicas de segurança, temos a convicção de que a Expo São Luiz 2017 será um grande evento realizado com pleno êxito”, ressaltou o major.
SEGURANÇA NO PARQUE – Além da Brigada Militar, que possui um posto de operações junto ao Parque, a Polícia Civil também participa da organização da segurança da feira, uma vez que faz parte da Comissão de Segurança e, também, conta com a delegacia móvel presente no interior do Parque de Exposições. O Corpo de Bombeiros e o Conselho Tutelar também participam efetivamente de cada edição, bem como a iniciativa privada, com empresas de segurança e monitoramento que estarão presentes para garantir a ordem e a tranquilidade para visitantes e expositores da Expo São Luiz.

Fonte:Emerson Scheis -Comunicação Expo São Luiz 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *