Elaboração de projeto da sede própria da Câmara é apresentado à Mesa Diretora

O  presidente da Câmara de Vereadores, juntamente com a 1ª secretária da Casa, receberam  o Plano de Necessidades para a obra de construção do prédio próprio do Legislativo Municipal elaborado pelo vereador José Antônio (Piti) Flach Werle|Foto: Emerson Scheis

Na manhã desta terça-feira, 16 de maio, o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Lourenço, juntamente com a 1ª secretária da Casa, Ana Clara Brum de Barros, recebeu o Plano de Necessidades para a obra de construção do prédio próprio do Legislativo Municipal elaborado pelo vereador José Antônio (Piti) Flach Werle.
Na reunião, Piti apresentou o design e as dimensões do futuro projeto, o qual deverá ser elaborado a partir do Plano de Necessidades exposto, uma vez que o mesmo aponta todas especificidades que o prédio deverá contar, como número de salas, andares, plenário, acessibilidade, dentre outros.
Segundo Piti, “a confecção do Plano de Necessidades visa definir do que a obra precisa comportar e, principalmente, aliando funcionalidade e economia, uma vez que a obra, a ser construída com recursos públicos, precisa dispor de todas as normas técnicas de segurança e acessibilidade e, principalmente, com o menor custo possível para sua execução”, salientou o vereador.
Conforme o presidente do Legislativo, “é de suma importância a colaboração de nossos colegas vereadores no engajamento por este pleito, pois, hoje, São Luiz é um dos poucos municípios que ainda não possui sede própria da Câmara de Vereadores, o que acarreta em gastos mensais com o aluguel do prédio utilizado atualmente. Assim, a Mesa Diretora, juntamente com os demais vereadores da Casa, estão trabalhando em conjunto para que a construção do prédio próprio se torne realidade, buscando, principalmente, viabilizar a obra com o menor custo possível”, salientou Francisco Lourenço.

Fonte:Assessoria da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga

loading...

4 Comentários

  1. Ficaram 10 anos construindo. Quanto dinheiro fora

  2. Prédio próprio??? Pra quê??? Para se reunirem uma vez por semana???????? Acho que os vereadores deveriam em primeiro lugar baixar seus salários de marajás…e em segundo lugar legislar em prol da sociedade, arrumando o calçamento, o asfalto, iluminação e o esgoto das vias da cidade, que estão em estado precário.
    Começa por aí…nada de gastar dinheiro público em obra desnecessária.

  3. Paneleiro Arrependido

    Uma cidade que possui ruas mais parecidas com a superfície da lua de tão esburacadas, bairros e vilas esquecidos pelo poder público, que não cresce, não se desenvolve, não atrai investimentos, não sai do mesmo lugar há décadas, e culpam o PT. Aliás, mais ou menos como acontece em outros municípios da região. Todos cantam a mesma lenga-lenga de uma só nota: PP/PMDB. E culpam o PT! Essa não cola nem a martelo.

  4. Legislando em Causa Própria. É o resultado do famigerado G-6, que é a Coligação do PT com o PSDB. Meus Pesames, comunidade sãoluizense. Em 2018 é Voto Branco ou Nulo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *