Futuro da sociedade digital é debatido em Fórum de TI do Banrisul

Abertura do 10º Fórum Internacional de Tecnologia da Informação do Banrisul, que tem como tema “O Futuro da Sociedade Digital” | Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

O futuro da sociedade digital é o tema da 10ª edição do Fórum Internacional de Tecnologia da Informação (TI) do Banrisul, aberto na manhã desta quarta-feira (17), no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. O encontro reúne especialistas nacionais e internacionais para debater, até esta quinta-feira (18), os caminhos do mercado para governos, bancos e grandes empresas, e as tendências nos diversos segmentos de negócios.

“O Fórum Internacional de TI do Banrisul já faz parte do calendário dos grandes eventos de tecnologia do país e da América Latina. É referendado pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação. Mérito de todos vocês, que se aprimoram há dez edições”, afirmou o governador José Ivo Sartori, na cerimônia de abertura do encontro.

Sartori disse que as soluções oferecidas pelos bancos facilita a relação com o cliente, com segurança. “O Banrisul é um exemplo por sua capacidade de apresentar soluções inovadoras que produzem melhores resultados, com eficiência e redução de custos. No cenário competitivo e cada vez mais acirrado em que vivemos, o dinamismo e a busca por novas soluções é fundamental”, enfatizou.

O governador destacou ainda que “a tecnologia da informação jamais pode deixar de ter como referência as pessoas, as comunidades, os clientes”. E frisou que “o futuro não é algo distante. Ele está sendo construído hoje”.
O presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Veras Mota, apresentou a mais recente solução tecnológica do banco, o Banrisul Digital. De acordo com Mota, o aplicativo facilita pagamentos, recebimentos e favorece negócios. “Ajuda os clientes a controlarem suas finanças de qualquer lugar, pelo celular. O aplicativo também inova com funções de saque sem cartão e criação de cartões virtuais”, explicou o presidente. Como já é tradição, o fórum dá ênfase ao mundo dos negócios e às implicações para a segurança da tecnologia da informação.

Fonte:Portal do Rio Grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *