Nove cidades já decretaram situação de emergência

Devido às chuvas nove cidades já decretaram situação de emergência no RS 

Excesso de chuvas causa transtornos no Rio Grande do Sul

Ao menos nove municípios gaúchos decretaram situação de emergência, em função dos temporais registrados no Rio Grande do Sul. A homologação dos pedidos das prefeituras à Defesa Civil Estadual ocorrerá na segunda-feira. Neste sábado, a Defesa Civil reforçou alerta para a possibilidade de novos temporais ao longo do final de semana. A previsão sinaliza chuva intensa acompanhada de descargas elétricas, rajadas de vento, acúmulo de precipitação e risco de queda de granizo no Norte.

Nessa sexta, as prefeituras de Campo Novo, Três Passos, Coronel Bicaco, Tiradentes do Sul, Itaqui, Tenente Portela, Dom Pedrito, decretaram situação de emergência, em razão de temporais anteriores. Porém, a homologação de outras duas cidades será efetivada na segunda, disse o subchefe da Defesa Civil estadual, tenente-coronel Jarbas de Avila. “Nós tivemos a notícia de ontem para hoje de que Redentora e Boqueirão do Leão estão encaminhando as decretações. Então, nós vamos chegar a nove cidades com decreto de emergência”, ressalta.

Em São Sebastião do Caí, mais de 60 famílias foram removidas das residências devido à cheia do rio Caí. O rio está 11 metros acima do nível normal, que é 2 metros.

Na Fronteira Oeste, a bacia dos rios Uruguai e Itaqui também subiu trazendo problemas para vários moradores em São Borja, Uruguaiana e Itaqui. Quase 50 famílias foram desalojadas pela cheia dos rios nestas cidades.

Rádio Guaíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *