Assinado contrato para a instalação da rede de abastecimento de água no Assentamento 28 de Maio

Trabalho será realizado pela empresa Mega Sul, de São Luiz Gonzaga|Foto: Jacson Brandão

Na última semana, foi assinado pelo prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani e pelo secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, o contrato para o início das obras de instalação da rede de abastecimento de água no Assentamento 28 de Maio. O documento foi assinado em Porto Alegre, durante agenda cumprida na secretaria.
O serviço será realizado pela empresa Mega Sul Concretos Ltda., de São Luiz Gonzaga. O trabalho consiste na implantação do sistema de abastecimento de água, com a instalação de um poço com rede de distribuição e ramais prediais. A obra, no valor aproximado de R$ 744 mil reais, havia sido iniciada por outra empresa, a qual não concluiu o projeto. Em breve a empresa Mega Sul irá iniciar as obras.
Também foi abordada a liberação dos recursos para a extensão da rede de água no Pontão de Santa Maria. Nesta semana, mais documentos serão encaminhados pelo Executivo são-luizense para a liberação de recursos, os quais foram garantidos pelo secretário Fabiano Pereira para o mais breve possível.

Secretaria de Esporte
Na última quarta-feira (7), o prefeito também protocolou um projeto na Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.Utilizando o incentivo da Lei Pelé, o projeto – no valor de valor de R$ 20 mil – constitui na instalação de uma academia ao ar livre. A academia faz parte do trabalho de revitalização da pracinha ao lado do Ginásio J.B. Loureiro.
O projeto foi entregue ao diretor de esporte da secretaria, Gelson Tadeu Oliveira Pires. O prefeito Sidnei Brondani parabenizou o trabalho do coordenador da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL), Tito Bilinski e da secretaria de Planejamento, coordenada pelo secretário Révis Moura, os quais realizaram o projeto de forma ágil e eficiente.

UERGS
A unidade local da UERGS também foi pauta de audiência na Capital Gaúcha. Em reunião, ocorrida na Casa Civil, uma comitiva buscava a nomeação de mais professores para a universidade.
A audiência contou com a presença do chefe da Casa Civil, Fábio Branco; do deputado JuvirCostella; do prefeito SidneyBrondani; do prefeito de Três Passos, José Carlos Amaral; do prefeito de Dezesseis de Novembro, Ademir Gonzatto; do diretor do Departamento de Articulação com os Municípios da Seduc, Itamar Baptista Chagas;do diretor do Campus Regional IV da UERGS, MastrângelloLanzanovae do coordenador do curso de Agronomia, professor Eugenio Portela.
Na ocasião, o chefe da Casa Civil, Fábio Branco, não definiu um prazo para as nomeações, mas afirmou existir a possibilidade de atender a demanda. Em São Luiz Gonzaga, a UERGS passou a ofertar o curso de Agronomia, o qual requer mais professores.

Fonte:Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *