Bebê é encontrado morto dentro de lixeira em Tramandaí

Delegado afirma que, segundo a necropsia, uma bucha de papel foi colocada na boca da criança. Polícia espera localizar a mãe nos próximos dias.

Corpo de criança foi encontrado em lixeira em Tramandaí (Foto: BM / Divulgação)

O bebê encontrado morto na manhã desta terça-feira (13) dentro de uma lixeira em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, foi assassinado por asfixia. Esta foi a conclusão da necropsia da criança, segundo informou o delegado Paulo Perez, responsável pela investigação.

“O médico legista me antecipou o resultado: o bebê, de sexo masculino, nasceu com vida e foi morto por asfixia. Alguém, provavelmente a mãe, colocou uma bucha de papel na boca, rompendo as vias aéreas”, diz o delegado.

O bebê estava dentro de uma sacola plástica que foi localizada por catadores de lixo. Em seguida, a polícia foi acionada e contatou hospitais da região. A mãe da criança não foi identificada. A polícia espera localizar a mulher nos próximos dias.

“Estamos checando, provavelmente ela é da cidade. Estamos buscando todas as mulheres que estavam grávidas nos últimos meses”, disse o delegado.

Se for comprovado que o crime foi cometido pela mãe, ela poderá responder por homicídio ou infanticídio – quando o assassinato é cometido pela mãe da criança em estado puerperal.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *