UERGS REALIZA CAPACITAÇÃO EM BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL

Foto: Sebastião Braz Martins Neto

No dia 12 de junho de 2017 iniciaram as atividades de mais um curso oferecido pela Uergs em São Luiz Gonzaga com o objetivo de promover a qualificação de manipuladores de alimentos que atuam em estabelecimentos que elaboram produtos de origem animal, bem como gerentes e proprietários dos mesmos.
O curso terá carga horária de 40 horas, sendo destas 20 horas teóricas e 20 horas práticas, momento no qual serão elaborados conjuntamente com os estabelecimentos participantes e seus respectivos responsáveis técnicos os Manuais de Boas Práticas de Fabricação. O Manual é um documento exigido por lei onde são descritas as atividades e procedimentos que as empresas que produzam, manipulam, transportam, armazenam e/ou comercializam alimentos, adotam para garantir que os alimentos produzidos tenham segurança e qualidade sanitária aos seus consumidores e para atender a legislação sanitária vigente.
Estão realizando o curso cerca de 20 participantes, as atividades estão sendo executadas pela coordenadora do Projeto e do curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos, Prof. Dra. Fernanda Leal Leães; pela Bolsista de Extensão, Thais de Matos Marques e pela Tecnóloga em Agroindústria, Flávia Dornelles Gomes.
Interessados ainda podem participar, Mais informações na Secretaria da UERGS – Unidade São Luiz Gonzaga no horário de funcionamento das 8h às 12h e das 13h30min às 22h30min, pelo e-mail [email protected], ou pelo telefone 3352-4370.

Fonte:Sebastião Braz Martins Neto

 

loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *