Caminhão tem para-brisa quebrado em manifestação de caminhoneiros

Foto: PRF/Divulgação.
Desde a manhã desta quinta-feira, 03, caminhoneiros fazem manifestação contra a política de preços de combustíveis e fretes em São Vicente do Sul, no quilômetro 332 da BR 287, em frente ao posto de combustíveis conhecido como Posto da Nice.
Inicialmente a manifestação desenrolava-se de forma pacífica e ordeira, com os caminhoneiros que passavam pelo local sendo convidados a parar por cerca de uma hora e meia no local para apoio ao movimento. Contudo, surgiram denúncias de que a situação havia evoluído para a obrigatoriedade de parada, sob ameaça dos líderes e participantes da manifestação, que contavam até mesmo com uma lista com as placas de veículos e o horário de chegada ao posto para posterior liberação.
Diante deste fato, por volta das 13 horas, uma equipe da PRF deslocou-se ao local, sendo que pouco antes da viatura chegar em São Vicente do Sul um caminhoneiro teve seu veículo apedrejado por manifestantes na saída do posto de combustível, mesmo depois de ter permanecido estacionado no local por cerca de uma hora e meia, fato confirmado pela análise do disco do tacógrafo do veículo. Com o ocorrido, a PRF tenta identificar os agressores e já identificou a liderança da manifestação para posterior responsabilidade.
Cabe ressaltar que a PRF reconhece a legitimidade de toda manifestação popular ou classista que não atente contra a liberdade individual de cada cidadão usuário das vias públicas, não aceitando, portanto, que qualquer um seja obrigado a participar de tais movimentos alheios a sua vontade, e não permitirá atos de vandalismo ou agressão contra trabalhadores das estradas e contra seu patrimônio.
Fonte: Rafael Nemitz
loading...

1 Comentário

  1. Rouba e Não Faz Nada

    Opa, acordaram. Patrão ficou brabinho com o governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *