Após prisão dos irmãos Batista, pai assume a presidência da JBS

José Batista Sobrinho, fundador da JBS e pai de Joesley e Wesley Batista, foi escolhido por unanimidade como o novo presidente da empresa após reunião do Conselho de Administração da empresa. A troca ocorre em razão da prisão de Wesley, detido na última quarta-feira (13) por manipular o mercado financeiro ao usar a própria delação premiada para obter lucro.
O nome de Sobrinho como novo presidente da JBS foi definido no sábado (16), mas divulgado pela instituição apenas neste domingo (17). Conhecido pelo apelido de Zé Mineiro, o empresário foi o primeiro presidente do grupo, que criou em 1953. O executivo membro do Conselho de Administração da companhia há mais de dez anos. Conforme o comunicado da companhia, o pai dos irmãos Batista completará o mandato em curso.
O BNDES, segundo maior acionista da JBS, vinha tentando forçar a saída da família Batista do comando da empresa. Na quarta-feira (13), mesmo dia da prisão de Wesley, o BNDES divulgou nota afirmando que “contribuiria para o melhor interesse da companhia, e para a sua preservação e sustentação, o início de uma renovação de seus quadros estatutários, inclusive com a abertura de um processo seletivo para a escolha de um novo CEO para a empresa em caráter definitivo”. O BNDES é detentor de 21,3% da companhia.

Fonte: Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *