Secretaria de Saúde recebe veículo para ações de prevenção a endemias

Caminhonete foi adquirida com recursos do Programa de Vigilância em Saúde e Programa de Atendimento Básico 

Veículo foi entregue nesta semana

O município ganhou um reforço no trabalho de prevenção a endemias. Nesta semana, ocorreu a entrega de uma caminhonete para a Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde. O veículo foi adquirido com recursos do Programa de Atendimento Básico (PAB) e do Programa de Vigilância em Saúde.

A caminhonete irá auxiliar na prevenção de enfermidades (como a dengue e a doença de Chagas); no atendimento dos Pontos Estratégicos (PE) do município (os quais são fiscalizados a cada 15 dias); recolhimento de pneus; transporte de equipamentos; no atendimento dos Pontos de Informação de Triatomíneos (PIT) – ação que conta com 13 locais de coleta e visitação no interior município – e na locomoção da equipe do Setor de Combate a Endemias nas atividades promovidas no Programa Saúde na Escola (PSE). “A atuação na prevenção de doenças deve ser algo constante, evitando possíveis surtos de contaminação. Um exemplo é a dengue, a qual todo ano se torna uma endemia em diversas cidades do país”, ressaltou o secretário de Saúde, Valmir Silveira.

A entrega do veículo foi acompanhada pelo prefeito Sidney Brondani; pelo secretário de Saúde, Valmir Silveira; pelo chefe do Setor de Licitações, Vagner Rambo de Ávila e pelo consultor de vendas da Felice Automóveis – empresa vencedora do processo licitatório para a aquisição do veículo – Gabriel Santos de Ávila.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *