Três pessoas morrem em acidente na BR-386, em Soledade

O acidente envolveu um veículo Hyundai, com placas de Porto Alegre, e um Elantra, com placas de Soledade. (Foto: PRF / Divulgação)

Três pessoas morreram em uma colisão na BR-386, em Soledade, nesse domingo. O acidente envolveu um veículo Hyundai I30, com placas de Soledade, e um Elantra, com placas de Porto Alegre.

Segundo levantamento da PRF, o condutor de um I30 com placas de Soledade seguia no sentido Capital-interior e realizava uma tentativa de ultrapassagem, quando colidiu frontalmente com o automóvel Elantra de Porto Alegre, que vinha no sentido contrário.

O motorista do Elantra, de 42 anos, ficou gravemente ferido. Os outros três ocupantes, um homem de 70 anos e duas mulheres, de 70 e 42 anos, morreram no local.

No I30 estava o condutor, de 25 anos, e dois passageiros: uma mulher de 32 anos e um homem de 25 anos. Os três tiveram ferimentos graves.

Todos os feridos foram encaminhados ao Hospital Frei Clemente, em Soledade. Após os primeiros atendimentos, três deles foram conduzidos a hospitais de Passo Fundo, enquanto um permanece em Soledade.

Passo Fundo

Uma adolescente de 17 anos morreu após o carro em que estava capotar na cidade de Passo Fundo no começo da noite de sábado.

Brenda Betanin ocupava o banco do passageiros e foi arremessada para fora do veículo, sendo que o carro ainda capotou várias vezes. O acidente aconteceu no distrito de São Roque. O carro era conduzido pelo namorado de Brenda, de 21 anos, que deixou o local após o acidente.

Outros quatro jovens também estavam no veículo, sofreram ferimentos leves, e foram levado para o Hospital São Vicente de Paulo.

Os jovens relataram que haviam passado a tarde em uma cachoeira e disseram que haviam consumido bebida alcoólica. No momento em que aconteceu o acidente, eles voltavam para a cidade.

O condutor do veículo foi preso em flagrante por embriaguez ao volante, baseado em provas testemunhais. Ele já tinha antecedentes por delitos de trânsito e estava com a carteira de habilitação suspensa. Ele pagou fiança de 2,8 mil reais e vai responder ao processo em liberdade.

Também em Passo Fundo, um motorista perdeu o controle do veículo e invadiu o saguão de uma capela mortuária do Cemitério Municipal de Vera Cruz, na madrugada deste domingo. O acidente aconteceu por volta das 2h30min, quando o motorista transitava pela Rua Teixeira Soares, e deixou de fazer uma conversão no final da via, invadindo o salão da capela mortuária.

De acordo com a administração, acontecia um velório no local no momento em que o veículo invadiu o salão. Por pouco os familiares não foram atingidos, mas todos conseguiram escapar.
Com o impacto, a fachada de vidro do local ficou danificada. A polícia e a Guarda Municipal de Trânsito atenderam a ocorrência. O motorista, no entanto, se negou a fazer o teste do bafômetro, e foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento, para o registro da ocorrência.

Todos os feridos foram encaminhados ao Hospital Frei Clemente, em Soledade. (Foto: PRF / Divulgação)

O Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *